domingo, 26 de abril de 2009

Elzi Mezzomo

Trajetória artística, marcada pela pesquisa dentro do desenho textil.
Sempre foi desenvolvido um trabalho com base na estamparia e cerâmica. Sendo elaborados com forte conteúdo gráfico. O caminho para uma busca de marca e personalidade expressiva, foi guiado pela pesquisa e pela a autodisciplina no trabalho.

Inquietante e observadora. Se toca, pela origem das coisas, do contato íntimo com a realidade, dos sonhos que já passaram. Utiliza o desenho de superfície, sendo o material xerográfico bastante empregado. Compõe soluções equilibradas ordenando conjuntos de elementos repetidos, ou não , que enfatizam efeitos luminosos de vidrado (cerâmica).

Na utilização das áreas, texturas corrugadas, salpicadas e, algumas mais chapadas, revelam cenários de cores constratantes, revelando um forte conteúdo simbólico. Desta forma, pode transparecer os sentimentos e emoções.

Em cada nova busca, nova conceituação plástica, o artista atesta o seu lado poético na busca de registrar a vitalidade da sua arte, e, conduzir o espectador a uma postura reflexiva na busca de caminhos percorridos, que caracterizem valores de todas sociedades e comunidades, passando pelas diferentes maneiras de se considerar hábitos costumes, formas de vida e apreciações da mente e do corpo.



(Texto enviado pela artista )

Nenhum comentário:

Postar um comentário